quarta-feira, 13 de maio de 2009

O design do objeto, e o obstáculo do texto.

Bem fazer uma resenha sobre um texto não é algo tão simples assim, afinal, uma resenha não é só um resumo, e sim a minha visão e opinião sobre o texto, pois então lá vai:

Português rebuscado e linguagem difícil para mim é sinônimo de falta de assunto. Quem tem sobre o que falar, e sabe sobre o que fala, não precisa complicar na forma de falar ou escrever. Objeto de uso é cultura? Tudo nos remete à segunda lei da termidinâmica? Objetos são obstáculos e o design serve para que não o sejam? Para mim tudo isso não passa de uma grande enrolação. Não seria justo também dizer que o texto não me acrescentou em nada, que não quis dizer nada. A mensagem que me foi passada foi que a pessoa tem total responsabilidade sobre seu projeto, sobre sua criação, e que qualquer conseqüência dessa criação é responsabilidade do criador. O texto "Design: obstáculo para a remoção de obstáculos" também trabalha uma problemática muito comum e importante nos dias de hoje que é o destino das coisas quando não são mais úteis. Isso já virou uma prioridade para alguns, já que vemos que os objetos realmente se tornam um problema quando seu uso acaba.

Deu para refletir um pouco, apesar da preguiça desse tipo de texto. Com certeza anotarei o nome do autor, para não ter a infelicidade de ler outra coisa de sua autoria.

Nenhum comentário: